terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Benex Festival - S.O.S Haiti - Circo Voador (RJ)

Hoje, terça-feira, dia 2 às 19h, o Circo Voador no Rio, será palco de um grande show que contará com a presença de diversos artistas da MPB. A ideia é recolher donativos que serão destinados aos sobreviventes na capital haitiana, Porto Príncipe. Entre os músicos que colocaram seu talento a favor da causa estão: Ed Motta, Arlindo Cruz, Rogê, Thaís Motta entre muitos outros. Além de diversão e boa música a galera vai ajudar quem precisa.

Idealizado pelo DJ Marcelinho da Lua, o cantor Marquinhos OSócio e os jornalistas Alexandre Silpert e Christovam de Chevalier, o Benex Festival conta com o apoio da ONG Viva Rio, que coordena projetos de pacificação no Haiti.
O objetivo do evento é encher um caminhão de donativos que serão enviados por meio da Viva Rio às vítimas em Porto Príncipe. Quatro litros de água, caixas de leite, sucos ou enlatados serão a contribuição do público para entrar no show. As doações serão trocadas pelo ingresso na bilheteria do Circo, no horário do evento. A abertura da festa será na porta do Teatro Odisséia com o Empolga às 9, ponto de partida do cortejo que irá até o Circo Voador, na Lapa.
Mais informações sobre o evento visite o site.


FESTIVAL BENEX - SHOW PELO HAITI
Circo Voador recebe Festival beneficente em prol do Haiti

O primeiro Benex Festival será um grande show no Circo Voador que destinará os donativos as vítimas do Haiti. O evento conta com o apoio da ONG Viva Rio. Muitos artistas da MPB colocaram seu talento a favor dessa causa, entre eles: Ed Motta, Teresa Cristina, Arlindo Cruz, Fernanda Abreu, Mart´nália, Empolga às 9, Rogê, Pedro Moraes, entre outros. De Pernambuco vem o cantor André Rio e o guitarrista Luciano Magno pra garantir o frevo com o grupo Frevo Diabo. Esta celebração ocorrerá no dia 2 de fevereiro, às 19 h, no Circo Voador.

Diante da calamidade pública que se tornou o Haiti após o terremoto que devastou o país caribenho, o DJ Marcelinho da Lua, os cantores João Sabiá e Marquinhos OSócio e, o produtor e assessor Alexandre Silpert se mobilizaram para ajudar a recolher donativos para as vítimas. A maneira encontrada foi a criação do BeneX Festival, que será dedicado a realizar shows e eventos através de manifestações artísticas onde todos terão a oportunidade de contribuir para as transformações sociais do mundo através de donativos. Em menos de duas semanas, muitos voluntários se colocaram a serviço do Benex Festival queé uma ação sem fins lucrativos. Estes empregam suas especialidades para a realização dos eventos programados.

O objetivo desta missão é encher um caminhão de donativos que serão enviados através da ONG VIVA RIO as vítimas do Haiti. Água, leite, suco e enlatados serão a contribuição do público para um show com artistas cidadãos do mundo. Qualquer pessoa pode ajudar sendo voluntário para trabalhar durante o evento, basta entrar no site do Circo Voador e se cadastrar www.circovoador.com.br

A abertura dessa grande festa será na porta do Teatro Odisséia com o Empolga às 9, ponto de partida do cortejo que irá nos levar ao Circo Voador onde começarão os shows. Já nos jardins do Circo teremos a Eletrokombi, da Casaquattro Comunicação, que estará equipada com som de primeira geração para apresentação de djs e, com a chegada dos donativos, cada cidadão poderá ajudar a construir uma "instalação", transformando os alimentos em arte temporária

Mais informações: Circo Voador. Tel.: 021.2533-0354/5873. Rua dos Arcos, S/N - Lapa - RJ.

FESTIVAL BENEX - SHOW PELO HAITI
com: Arlindo Cruz, B.Negão, Ed Motta, Empolga às 9, Fernanda Abreu, Marcelinho da Lua, Mart'nália, Ponto de Equilíbrio, Teresa Cristina e muitos outros

Serviço:
Terça, 02 de Fevereiro
2010
Abertura dos portões: 19h
Início dos shows: 20h

ENTRADA: doação de ao menos 4 itens: Leite, Água, Suco, Alimento em Lata (validade março 2010, pelo menos)
Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais).


Fonte: Site Olha que maneiro! e Circo Voador

Nenhum comentário: