sábado, 1 de novembro de 2008

A história das coisas (documentário) ... De onde vêm e para onde vão as coisas que consumimos?

Assisti a uma palestra e nos pediram que assistíssemos um documentário chamado “A história das coisas”, achei muito interessante e estou repassando.
Este documentário feito pela ativista Annie Leonard, chamado “The Story of Stuff”, vem rodando o mundo, levando as pessoas a pensarem e refletir sobre a sociedade em que vivemos, de onde vêm e para onde vão as coisas que consumimos e até quando vai existir matéria-prima.
A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto e detalhado, que busca explicar como funciona nosso sistema de padrões de consumo, da extração e produção até a venda, consumo e descarte, e como os produtos afetam a nossa vida e nosso planeta. Assim, revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável.
Este documentário foi dublado para o português, por um projeto coletivo da comunidade de Permacultura do Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=111403) em julho deste ano, a fim de poder alcançar um maior número de pessoas no nosso país.
Veja o vídeo dublado:

Assistam ! (...) reflitam ! (...) e divulguem!

Fonte para download do documentário:
http://www.sununga.com.br/HDC/?topico=display

Nenhum comentário: