quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Doe Seu Lixo Por Música será o primeiro show do mundo a ter ingressos trocados por lixo reciclável

O show Doe seu lixo por música acontecerá no dia 21 de novembro, às 20h, na Praça da Apoteose, e terá a participação de grandes nomes da música brasileira, como Fernanda Abreu, Dona Ivone Lara, Moraes Moreira, Serjão Loroza ,Toni Garrido, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Timbalada, Charlie Brown Jr. , Arlindo Cruz , Dudu Nobre, Bangalafumenga , Buchecha, Samba na Moral, DJ Marlboro, MC Marcinho e MC Sapão. Além das atrações musicais, o show contará com apresentadores ilustres, como Isabel Fillardis, Sergio Loroza, Gloria Maria, Guilherme Berenguer e Sophie Charlotte. O Projeto, ousado e pioneiro, colocará o Brasil na lista do Ranking Brasil e, posteriormente, no Guiness Book, como a cidade que realizou o primeiro e único evento de música, cujo ingresso foi através da doação de lixo reciclável. Esta será uma celebração em prol do meio ambiente e da saúde pública através da conscientização de que o lixo tem valor. “O objetivo será mobilizar o maior número de pessoas, em um evento anual de grande repercussão que beneficiará a todos, para acelerar o processo de conscientização e mobilização da sociedade nos diversos níveis para a questão social e ambiental. Pretendendo tornar a coleta seletiva um hábito para os cariocas, evitando problemas como enchentes, poluição e proliferação de doenças devido ao lixo espalhado pela cidade.” , diz Isabel Fillardis, presidente de honra da ONG seu lixo, idealizadora do projeto. A ONG espera que o show seja um primeiro passo para fazer com que cada cidadão tome consciência de sua responsabilidade em relação ao meio ambiente e mude de atitude. A previsão é que o show consiga arrecadar no mínimo 220 toneladas de lixo reciclável, contribuindo para a diminuição do impacto ambiental e da exclusão social.
Atrações: O show contará com toda a energia de grandes nomes da música brasileira que também se sensibilizaram com a causa.
Apresentadores: Isabel Fillardis, Sérgio Loroza, Glória Maria, Guilherme Berenguer e Sophie Charlotte.

SHOW ORGÂNICO: Bangalafumenga; Buchecha; Fernanda Abreu; Moraes Moreira; Sérgio Loroza; Toni Garrido.
SHOW METAL: Charlie Brown Jr.
SHOW PAPEL: Arlindo Cruz; Dona Ivone Lara; Dudu Nobre; Samba na Moral.
SHOW PLÁSTICO: DJ Marlboro; MC Marcinho; MC Sapão.
SHOW VIDRO: Margareth Menezes; Carlinhos Brown; Timbalada.

Ingresso: 1 saco de 15l ou 30l com lixo reciclável (papel, plástico ou metal).

Troca de ingressos: Para trocar o lixo reciclável por ingressos, basta fazer o cadastro no site da ONG doe seu lixo e preencher todas as informações solicitadas. A confirmação de cadastro será enviada por e-mail e deve ser impressa, pois será solicitada na retirada do bilhete. O material reciclável deverá ser colocado em um saco de lixo comum de 15l a 30 litros, ou em duas sacolas plásticas de supermercado. O ingresso individual será entregue mediante o material coletado, a confirmação de cadastro e documento de identidade com foto. A troca do material reciclável pelo ingresso será feita no dia 21/11, na Praça da Apoteose, a partir da abertura dos portões, às 16h. O material coletado poderá ser trocado nos 40 guichês que funcionarão na entrada do evento.

Show: Doe seu lixo por música.
Data: 21 de novembro (sexta-feira).
Local: Praça da Apoteose (Sambódromo, RJ).
Horário de início: 20 h
Abertura dos portões: 16 h
Duração do show: 6 h
Término do evento: 2 h da manhã
Número de guichês: 40 atendentes
Censura: 18 anos
Informações: 3471-4983 / 3471-5496 / 347

Fonte: http://www.doeseulixopormusica.org.br/

Nenhum comentário: