terça-feira, 25 de novembro de 2008

Primavera dos Livros 2008

A Primavera dos Livros chega à 13ª edição no mesmo local do ano passado, nos Jardins do Museu da República no Catete, nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro a partir das 10h. Na quinta-feira, dia 27, o público poderá conhecer as novidades editoriais somente a partir das 19h, logo após a cerimônia de abertura.

A Primavera dos Livros, que já entrou para o calendário cultural carioca e paulista, hoje é o principal evento do eixo Rio-São Paulo para divulgar catálogos de editoras independentes de todo o Brasil.

O evento gratuito deste ano terá 86 estandes, a Bossa Nova como tema e o escritor Ruy Castro como patrono. Ele fará palestra sobre o tema, quando abrirá oportunidades para fortalecer o acesso ao livro, o estímulo à produção literária e o hábito da leitura nos jovens.

"Nosso grande diferencial, além de oferecer mais de 3.000 títulos a preços acessíveis e com descontos que chegam até a 50%, é dar a oportunidade dos visitantes estarem frente a frente com os editores", define Glaucio Pereira, vice-presidente da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE), entidade que reúne 100 editoras independentes.

Entre as atrações, estão programadas mesas de debates para o público juvenil e atividades para o público infantil. Teremos também o teólogo Leonardo Boff, que relançará sua obra infanto-juvenil "Sol da Esperança - Natal, Histórias, Poesias e Símbolo" pela editora Mar de Idéias, além de ministrar uma palestra sobre o Natal.

O projeto 2008 da feira prevê, entre várias atrações, a barraca da Gift Shop, que transforma citações e pequenos trechos de livros em produtos como camisetas, vestidos, xales, jóias, artigos para casa, que serão vendidos para o público.

Na sexta-feira, dia 28 de novembro, todos os professores ou bibliotecários que apresentarem comprovante, ganharão descontos de 50%.

PRIMAVERA DOS LIVROS 2008
Local: Museu da República - Rua do Catete,
Data: De quinta a domingo (27 a 30/11)
Horário: quinta-feira (27/11) a partir das 19h
De sexta a domingo - Das 10h às 22h.

A entrada é franca e todos os livros, inclusive lançamentos, terão descontos de 20% a 40% - uma ótima oportunidade para escolher presentes de Natal.

Nenhum comentário: