sábado, 14 de março de 2009

PORTAL DO CONSUMIDOR É AVALIADO

Conheça em primeira mão os resultados parciais da pesquisa que avaliou a qualidade do Portal do Consumidor, uma ferramenta eletrônica de busca de informações de relações de consumo. Uma pesquisa realizada com 302 internautas que responderam voluntariamente através de um link no próprio Portal do Consumidor revelou a opinião dos usuários em relação ao conteúdo e qualidade da ferramenta, entre outros itens. Resultados parciais revelam que 81% aprovam o conteúdo; 80% afirmam que mudaram a opção de consumo depois de terem informações do Portal; mais de 50% acessam o site pelo menos duas vezes por semana. Dentre os temas mais pesquisados, 30% disseram que se interessam por assuntos ligados ao direito do consumidor e 25% acessam todas as páginas. O Portal do Consumidor foi lançado em 2003 e é administrado pelo Inmetro com parceria do Departamento de Proteção e Defesa
do Consumidor, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Procon e Rede Governo (portal de serviços e informações do Governo). Esta é a segunda pesquisa realizada – a anterior, de 2006, consultou 140 internautas.

Portal do consumidor - http://www.portaldoconsumidor.gov.br/

Fonte: Inmetro e Publicação "INMETRO Informação"; V.28, (01); janeiro/2009

Nenhum comentário: